Joss Stone

Joss Stone

08 Setembro

Mais de 11 milhões de álbuns em todo o mundo

Joss Stone, nasceu em 11 de Abril de 1987. É uma cantora e compositora inglesa de soul e R&B e actriz, vencedora de vários BRIT Awards e de um Grammy Award. Stone vendeu mais de 11 milhões de álbuns em todo o mundo. Nos Estados Unidos ela vendeu com três álbuns 2,722,000 cópias de discos e no Reino Unido, com dois álbuns, 2 milhões de discos. Joss Stone foi a primeira cantora britânica a conseguir chegar ao nº 2 do top americano, no Billboard charts. Premiada pela RIAA com disco de platina por Mind, Body & Soul, e disco de ouro por The Soul Sessions e Introducing Joss Stone. O álbum The Soul Sessions, lançado no final de 2003, alcançou o top cinco da tabela de álbuns britânica e o top quarenta da Billboard 200. O primeiro single, "Fell in Love with a Boy", alcançou o top vinte da tabela de singles britânica. O segundo single, "Super Duper Love", também alcançou o top vinte em Inglaterra.

Após conseguir aclamação da crítica por The Soul Sessions, Stone gravou o seu 2 segundo álbum, Mind, Body & Soul (Mente, Corpo & Alma), lançado em 28 de Setembro de 2004, dessa vez composto de músicas originais. Ele provou ser um sucesso ainda maior que o seu antecessor, já que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns britânica (quebrando o recorde de cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica). Em 9 de Fevereiro de 2005, Stone foi nomeada para três Brit Awards, dos quais ganhou dois - "Artista Solo Feminina Britânica" e "Artista Britânica de Música Urbana". Também foi nomeada para três Grammy Awards no mesmo ano - "Melhor Artista Revelação", "Melhor Performance Vocal Feminina de Pop" por "You Had Me" e "Melhor Álbum Vocal de Pop" por Mind, Body & Soul .

Na sua ainda curta vida mas já longa carreira, Joss já actuou em palco com nomes como James Brown, Gladys Knight, Solomon Burke, Blondie, Smokey Robinson and Melissa Etheridge entre muitos outros. Fez participações nos albuns de Jeff Beck e Ringo Starr, tocou no jogo de abertura do Super Bowl, actuou na gala dos Grammy's, - e inclusivamente ganhou um. Joss, com inúmeras actuações nos melhores festivais do mundo, onde se destaca a participação na edição de 2008, 2011 e 2012 do Rock in Rio, actuará pela primeira vez em Angola, pela "mão" do Luanda Sounds Fest.

  • App Store